Os produtos apresentados em nosso site não se encontram no Brasil e são enviados diretamente de nossos fabricantes localizados nos EUA, China, Suécia e Alemanha.

O prazo estimado de entrega dos produtos é de 6 à 12 dias, após o envio, podendo haver variações no prazo por parte dos Correios, da Receita Federal e possíveis problemas de greves dos Correios, além de outros fatores alheios ao nosso controle.

Todas as compras possuem código de rastreamento que será enviado ao e-mail do cliente dentro do prazo de 2-4 dias úteis após o envio.

Alguns produtos são feito sob-demanda e possuem um prazo de produção de 4 a 6 dias úteis. O prazo de envio começa a ser contado após o despache de pedido. 

O prazo máximo para pedidos feitos antes do dia 1º de Agosto de 2023 é de 30 dias.

Para pedidos feitos a partir do dia 1º de Agosto de 2023 o prazo máximo se estende para 60 dias, pois com as medidas implantadas pelo Governo Federal acerca de compra de produtos internacionais, novas práticas estão sendo utilizadas pelos Correios e Receita Federal no desembaraço aduaneiro. Práticas das quais nós, da Mundo Otaku, não temos o controle logístico e que podem acarretar o atraso de alguns pedidos específicos.

Após a normalização e estabilização do funcionamento dos Correios do Brasil, que ainda não há indícios de que ocorra, o prazo máximo retornará para os 60 dias.

Caso o pedido não chegue dentro do prazo máximo estipulado nos parágrafos anteriores, nós da Mundo Otaku nos colocamos a disposição para que o cliente escolha entre: devolução do dinheiro pago no ato da compra ou novo envio com brinde especial. Caso o produto chegue após os 90 dias, o cliente não deverá arcar com nada.

A entrega é sempre feita pelos Correios, porém, em alguns casos, como destinatário ausente, regiões com restrição de entrega, entre outros motivos, os Correios poderão deixar um aviso para retirar os produtos na agência mais próxima do endereço fornecido.

Baseados em nossa experiência, 90% dos produtos são entregues em até 15 dias após postagem.

Caso o pedido seja de 2 ou mais produtos, os mesmos poderão ser enviados em fretes separados e será emitido um código de rastreamento para cada produto.

Pedimos atenção no preenchimento do endereço de entrega para garantir que a mesma seja feita dentro do prazo estabelecido. Lembrando que o mesmo não poderá ser alterado após 24 horas de efetuado o pedido no site, pois dentro desse prazo já é feito a separação do produto para envio, e também não será possível fazer o cancelamento da compra após 24 horas.

Por se tratar de encomenda internacional, as informações no rastreamento no site dos Correios poderão ocorrer entre 5 a 20 dias úteis após a informação do código de rastreamento. Produtos danificados durante o transporte são da responsabilidade dos serviços postais.

O preenchimento do endereço de entrega deverá ser revisado pelo comprador antes da confirmação de compra, e havendo devolução do produto por endereço incorreto ou dados insuficientes será de inteira responsabilidade do cliente. Em caso de tentativa de entrega pelos Correios sem resultado, ficando na agência à disposição para ser retirada, mas não sendo, seja devolvida para o remetente no Exterior. Após confirmação de reenvio, o prazo de entrega passará a valer a partir da data dessa confirmação que ficará registrada no cadastro do pedido.

Por se tratar de um serviço de importação, toda e qualquer mercadoria está sujeita a burocracias ou tributações alfandegárias.

Em casos de problemas com a alfândega, o cliente deverá aguardar o produto fazer seu retorno completo para então decidir se prefere o reenvio ou o reembolso do pedido. Esse processo pode levar até 120 dias úteis após a chegada do pedido na alfândega. Ao efetuar a compra em nosso site, o cliente concorda com todos os nossos termos e condições.

A empresa Mundo Otaku se responsabiliza pelos possíveis custos (taxas, encargos e impostos) acrescidos pelo governo. O cliente que for taxado tem 48 horas para entrar em contato com a empresa, enviando o documento preenchido nos correios que corresponde à tributação.

Em caso de reenvio, passará a valer novo prazo de entrega.

Qualquer dúvida referente aos prazos, nossa equipe estará sempre à disposição através dos canais de atendimento do site ou pelo e-mail: e-mail: contato@lojamundootaku.com.br.

Ao efetuar uma compra, o cliente estará de acordo com as condições e normas determinadas pela Mundo Otaku.